icon
Minha sacola
Sacola Vazia

TROCAS E DEVOLUÇÕES

A IRON FAST deseja a sua satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, concede ciência e aceitação para a realização das suas compras em nossa loja virtual. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes abaixo.

Ressaltamos que você deve recusar imediatamente o recebimento do(s) seu(s) produto(s) caso:

- O produto apresente avarias;
- A embalagem esteja violada e/ou danificada;

A IRON FAST não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima. A troca por defeito no produto será realizada normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.

A logística reversa da primeira troca será paga pela IRON FAST, a partir da segunda troca ela deverá ser paga integralmente pelo cliente, a IRON FAST irá arcar somente com o reenvio de um novo produto.

DEVOLUÇÃO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO

A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso, estar sem o lacre, com a etiqueta de identificação, devidamente embalado e com a Nota Fiscal original do envio. O custo da logística reversa neste caso é de responsabilidade da IRON FAST.

A execução dos procedimentos de devolução da compra deve ser feita exclusivamente pela IRON FAST. Não é possível efetivar a desistência em uma loja física, revenda ou qualquer outro canal de vendas. Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve seguir os seguintes passos:

1. Envie um e-mail para sac@ironfast.com.br e entraremos em contato com o processo de troca.
2. A equipe da
IRON FAST entrará em contato via e-mail para informativos iniciais e enviará o código de postagem para que o produto possa ser enviado de volta para o nosso centro de distribuição. O código de logística reversa é enviado para o e-mail que consta no seu cadastro e chegará em até 24 horas após a confirmação por parte da equipe de atendimento.
3. Dirija-se a uma agência dos Correios munido da autorização de logística reversa. O custo do pacote é de responsabilidade do cliente.
4. A
IRON FAST irá confirmar o recebimento e verificação dos produtos e irá efetuar o estorno do valor pago, dentro do prazo de até 10 (dez) dias úteis.

Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada na peça, com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais.

Em caso de dúvidas consulte o guia de instruções dos Correios: http://www.correios.com.br/para-voce/envio
Em caso de compras com boleto os dados bancários para devolução do valor devem ser do titular do pedido. Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.

ATENÇÃO:

- O produto deve ser enviado dentro da embalagem original ou similar sem violações que garanta o transporte seguro da mercadoria;
- A nota fiscal de compra deve ser encaminhada junto ao produto a ser devolvido;
- Será necessário o preenchimento de “Declaração de Conteúdo” para o envio pelos Correios, neste link você poderá imprimir e entregar junto a mercadoria de devolução na unidade dos Correios: https://www.correios.com.br/enviar-e-receber/encomendas/prepare-seu-objeto/arquivos/FormulrioDeclaraodeContedoA5.pdf/at_download/file

TROCA POR INSATISFAÇÃO (PRODUTO COM DEFEITO)

A troca deve ser realizada em no máximo 90 (noventa) dias contados a partir da data da efetivação da compra. O produto não pode apresentar sinais de mau uso e/ou inadequada, deve estar em perfeitas condições e com as informações como etiquetas, selos e embalagens inclusas e em perfeito estado.

A troca poderá ser efetuada através dos seguintes passos:

1. Envie um e-mail para sac@ironfast.com.br e entraremos em contato com o processo de troca.
2. A equipe da
IRON FAST entrará em contato via e-mail para informativos iniciais e enviará o código de postagem para que o produto possa ser enviado de volta para o nosso centro de distribuição. O código de logística reversa é enviado para o e-mail que consta no seu cadastro e chegará em até 24 horas após a confirmação por parte da equipe de atendimento.
3. Dirija-se a uma agência dos Correios munido da autorização de logística reversa. O custo do pacote é de responsabilidade do cliente.
4. A
IRON FAST irá confirmar o recebimento dos produtos e irá efetuar o estorno do valor pago. Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada na peça, com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais.

Em caso de dúvidas consulte o guia de instruções dos Correios:
http://www.correios.com.br/para-voce/envio 
https://www.correios.com.br/enviar-e-receber/encomendas/prepare-seu-objeto/arquivos/FormulrioDeclaraodeContedoA5.pdf/at_download/file

Assim que a peça retornar ao nosso centro de distribuição ela será analisada pelo controle de qualidade e se estiver de acordo com as regras descritas acima, você poderá efetuar a troca por outro produto de mesmo valor ou escolher receber crédito no valor do produto para realizar uma nova compra em nossa loja virtual. O crédito concedido não poderá ser utilizado em nossas lojas físicas.

ATENÇÃO:
- Não é possível efetuar a reserva de produtos para compra ou troca;
- O produto deve vir dentro da embalagem original ou similar sem violações;
- A nota fiscal de compra deve ser encaminhada junto ao produto a ser trocado.

ANÁLISE DE PRODUTOS PARA TROCA POR DEFEITO.

Para que a troca do seu produto seja efetuada com sucesso as condições abaixo devem ser obrigatoriamente respeitadas, somente desta forma nossa equipe poderá realizar a correta avaliação solicitada:

- Não recebemos para análise de troca produtos comprados há mais de 90 (noventa) dias;
- O produto não pode apresentar sinais de uso, lavagem, manchas decorrentes de mal uso ou conservação e/ou avarias, ele deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna original afixada;
- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (qualquer alteração que não seja original do produto) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência;
- A mercadoria será analisada pela equipe responsável e em até 30 dias (trinta) dias corridos será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.

CONDIÇÕES GERAIS.

- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a IRON FAST imediatamente devolverá o produto;
- Não efetuamos a troca de brindes promocionais em nenhuma hipótese;
- A
IRON FAST se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;
- Produtos em PROMOÇÃO  ou com qualquer promoção aplicada não serão passíveis de troca;
- Todos os produtos comprados pelo site da
IRON FAST devem obrigatoriamente ser trocados diretamente pelo próprio site, não serão feitas trocas de produtos adquiridos em nossas lojas físicas, revendas ou qualquer outro canal de vendas.

O cliente ao efetuar a compra em nosso site se declara ciente de todas as regras de privacidade, troca, devolução, estorno, compra e qualquer outra pertinente ao ato da compra. As regras estão sujeitas a alteração sem prévio aviso.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

IRON FAST tem uma política de envio e política de Troca e Devoluções de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Essas políticas são válidas para todos os itens da nossa loja e para qualquer compra que você realizar conosco.
Caso você tenha alguma dúvida sobre a compra em nosso site ou os processos da nossa loja entre em contato através do canal de ATENDIMENTO ou via Whatsapp da loja. A IRON FAST se reserva no direito de alterar, suspender ou cancelar este benefício a qualquer momento sem prévio aviso.